TROCAS/ DEVOLUÇÃO/ GARANTIA

TROCA POR OUTRO PRODUTO

As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, nos termos da compra o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. O mesmo vale para lente antiblue de descanso. Caso não seja do gosto do cliente a peça, é permitida a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega do produto. Não efetuamos trocas após este prazo.

- Comunicação via WhatsApp para a loja solicitando a troca: informando o número do pedido e o motivo da troca.

- Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;

- Frete para o envio da troca e do envio da nova mercadoria é por conta do cliente. OBS: colocar dentro da caixa um papel informando por qual produto deseja trocar.

NÃO efetuaremos trocas ou devoluções das mercadorias nos seguintes estados:

- Usadas;

- Amareladas;

- Oxidadas por uso;

- Quebradas;

- Sem pedras, cristais ou derivados;

- Armação com lentes de grau colocadas;

- Óculos de Sol com lentes quebradas e riscadas;

A Ótica Cris possui uma Política de Troca que atende as necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal n. 8.078/90), que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor), assegurando assim o direito de troca das peças adquiridas em até 07 (sete) dias contados a partir da data da entrega.

DEVOLUÇÕES (ARREPENDIMENTO)

As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, nos termos da compra o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria. O mesmo vale para lente antiblue de descanso.

- O procedimento de devolução deve ser solicitado através do nosso WhatsApp, informando o número do pedido e o motivo, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto conforme código de rastreio, e após aguardar instruções.

- Assim que recebermos a sua devolução iremos notificar por e-mail.

- Ressaltamos que não realizamos devoluções de produtos que apresentem aparência de uso ou produtos fora do prazo (7 dias corridos). A embalagem deve estar intacta. Se caso recebermos com tais avarias, a devolução é cancelada e o produto é reenviado de volta ao remetente automaticamente;

- Caso a sua devolução seja aprovada, a Ótica Cris providenciará a restituição no valor total ou parcial da compra com um prazo de até 10 (dez) dias úteis.

GARANTIA

Todos nossos produtos possuem garantia legal por lei e que está no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.A garantia legal é de 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente. A garantia cobre defeitos de fabricação, defeitos caracterizado como mal uso a garantia não cobre.